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Facebook lança contagem regressiva para Jogos Olímpicos 2020, e isso não é à toa

Plataforma quer estimular que anunciantes aproveitem o evento para se conectar com o público que gosta de esportes

por Soraia Alves

O Facebook lançou sua contagem regressiva para os Jogos Olímpicos que acontecem ano que vem em Tóquio. Mas a campanha chamada “Give Your Game Everything” tem outra intenção além de celebrar as Olimpíadas: ajudar os anunciantes a se prepararem para a ativação de marketing durante os jogos no Japão.

A campanha é baseada nos insights descobertos pelo Facebook IQ, braço de pesquisa de mercado e insights digitais do Facebook, que contratou o YouGov para pesquisar 9.173 pessoas de 18 a 64 anos na Austrália, Brasil, França, Alemanha, Japão, Coréia, Rússia, Estados Unidos e o Reino Unido em abril de 2019.

Os resultados da pesquisa destacam o modo como os fãs de esportes consomem seus esportes favoritos e os vários aplicativos e formatos de conteúdo com os quais se envolvem durante as Olimpíadas, o que é especialmente importante para os anunciantes que não são patrocinadores oficiais dos eventos.

Para as Olimpíadas, o Facebook espera que os resultados da pesquisa ajudem ajude os anunciantes a construir ideias que se conectem com o comportamento dos usuários da plataforma: “Quando as pessoas buscam conexão e comunidade durante eventos esportivos internacionais, elas recorrem à família de aplicativos e serviços do Facebook”, diz Sandra Marichal, gerente de insights de marketing no Facebook IQ.

Sandra ainda concluí que isso apresenta um “novo mundo de oportunidades para profissionais de marketing, planejadores de mídia e equipes de criação”.

Os anunciantes podem acessar essas informações por meio de um site, que publica artigos sobre como as empresas podem usar a família de aplicativos do Facebook e outras mídias sociais durante eventos globais e esportivos.

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