Influencer em novela, personagem da Globo faz publis reais em redes sociais

Influencer em novela, personagem da Globo faz publis reais em redes sociais

Vivi Guedes, interpretada por Paolla Oliveira, tem permitido à Globo trabalhar o marketing de "A Dona do Pedaço" misturando a personagem fictícia com publicidades reais

por Soraia Alves

Na atual novela das nove da Globo, “A Dona do Pedaço”, a personagem Vivi Guedes, interpretada por Paolla Oliveira, é uma influenciadora digital famosa. E a emissora tem aproveitado para trabalhar o marketing da novela misturando a personagem fictícia com publicidades reais.

Vivi Guedes ganhou uma conta própria no Instagram no fim de maio, e desde então vem postando fotos que de ensaios e cenas que vemos na novela. Agora, como todo bom Digital Influencer, Vivi começou a postar seus publis.

A primeira parceria aconteceu com a Avon, para a divulgação de produtos das linhas Renew e Power Stay. Já foram três publicações como “parceria paga” com a influencer, cuja conta atualmente soma 718 mil seguidores.

A próxima ação será com a Fiat, que já tem movimentado as redes sociais brincando com a troca de sua atual garota propaganda (Paolla Oliveira) por uma nova celebridade, que será justamente Vivi Guedes. Nesse caso, a divulgação acontece para o novo Fiat Toro 2020.

Em comunicado sobre as parcerias, a Rede Globo diz que tem tratado o perfil de Vivi Guedes no Instagram como “mais uma plataforma de conteúdo da novela”, que pode receber publicidades variadas.

Segundo Eduardo Schaeffer, diretor de negócios integrados da Globo: “O sucesso do perfil de Vivi Guedes e dessa parceria com Avon reitera, ainda, a força do conteúdo da Globo como gerador de conversas que transbordam das telas para a vida”, diz.

Ainda segundo a emissora, as publicidades veiculadas no perfil de Vivi Guedes seguirão sempre uma estratégia de conteúdo que combine com outros materiais da novela. Ou seja, as marcas fecham uma parceria com a novela “A Dona do Pedaço”, e não exatamente com a personagem isolada.

Compartilhe:
icone de linkCopiar link