Tweetups

#Tweetups: Twitter conecta pessoas de todo o mundo com ativação na Avenida Paulista

40 cidades de todo o mundo estarão ligadas simultaneamente pelo #Tweetups, que proporcionará diversos encontros virtuais temáticos.

por Soraia Alves

O Twitter lançou, em parceria com a Shared Studios, uma experiência única para que pessoas do mundo inteiro possam se conectar em tempo real e engajar em conversas ricas sobre assuntos de seus interesses.

Até o dia 04 de agosto, 40 cidades de todo o mundo estarão ligadas simultaneamente pelo #Tweetups, que proporcionará diversos encontros virtuais temáticos.

No Brasil, a sede da ativação fica na Avenida Paulista, na cidade de São Paulo. Entre as cidades que também participam do projeto estão Deli (Índia), Jerusalém (Israel), Lagos (Nigéria), Melbourne (Austrália), Nova York (EUA), Paris (França), Seul (Coreia do Sul) e Tóquio (Japão).

Essa é a primeira vez que a empresa se conecta simultaneamente ao redor do mundo para promover interações entre as pessoas. As conversas acontecerão dentro de um contêiner, igual em todos os locais do mundo, que inclui câmeras e uma tela para a exibição da imagem das pessoas em tamanho real, dando a sensação de que estão dividindo o mesmo ambiente.

Além disso, a ativação contará com curadores para ajudar todos a se comunicarem, independente da língua nativa.

Segundo Nola Weinstein, diretora global de marketing cultural e experiencial do Twitter. “Possibilitar conexões globais e conversas que vão além de fronteiras e barreiras sempre fez parte do DNA do Twitter. Essa experiência, que até hoje era limitada pela geografia, ganha vida com espaços interativos em cidades ao redor do mundo para possibilitar uma dinâmica troca cultural e conversas poderosas”, comenta.

Para conferir a programação completa e todos os locais participantes, acesse aqui.

Compartilhe: