Globo vai testar exibição de futebol às 19 horas na programação do próximo domingo

Exibição dos jogos Corinthians x Palmeiras e Atlético Mineiro x Cruzeiro servirão de teste para a emissora no horário

por Matheus Fiore

O horário das 16 horas de domingo é clássico para o Campeonato Brasileiro. Todo ano, de maio à dezembro, este intervalo da programação da maior emissora do país, a Rede Globo, é ocupado por partidas do torneio, que são transmitidas entre os dois blocos do “Domingão do Faustão” e costumam render picos de audiência importantes para o canal.

Pela primeira vez, porém, a Globo parece estar disposta a tentar variar sua programação. De acordo com o Máquina do Esporte, no próximo domingo, 4 de agosto, alguns jogos do Brasileirão serão transmitidos às 19 horas na programação da emissora. A partida escolhida para mensurar o sucesso do novo horário é o clássico entre Palmeiras e Corinthians, que é o principal jogo da 13ª rodada da competição. Outro clássico também acontecerá no mesmo horário: Atlético Mineiro e Cruzeiro se enfrentarão e terão transmissão da emissora.

Apesar de ser um teste para uma mudança na programação que se faz necessária – já que o “Domingão do Faustão” vem apresentando queda nos índices de audiência, motivando a emissora a buscar alternativas para resgatar o público – a mudança foi motivada por uma regra da FIFA. O Corinthians jogará pela Copa Sulamericana na próxima quinta, às 21h30, e de acordo com a entidade máxima do futebol, deve haver um intervalo de descanso que impediria o clássico com o Palmeiras de acontecer antes das 19h de domingo.

Não há, porém, qualquer informação sobre a possibilidade de o horário se tornar fixo. Dadas as circunstâncias, o mais provável é que a Globo tenha identificado a oportunidade de testar um novo horário pela necessidade de transmitir o clássico mais popular de São Paulo em um horário alternativo.

Compartilhe: