Em breve, carros da Tesla contarão com Netflix e YouTube em seus monitores

Carros já possuem alguns jogos, mas todas as formas de entretenimento só poderão ser acessadas com veículo estacionado

por Matheus Fiore

Os carros da Tesla oferecem inúmeros serviços e facilidades que diferenciam os modelos da marca da grande maioria da concorrência. As telas localizadas no centro do painel dos veículos, por exemplo, é um desses diferenciais. Concedendo ao motorista um maior controle sobre todo o veículo e até sobre o trajeto da viagem, a tela do Tesla em breve também terá outros diferenciais em relação aos outros veículos.

Elon Musk, presidente da empresa, afirmou que o monitor dos carros em breve poderá fazer streaming de vídeos do YouTube e da Netflix. A novidade não é a única inovação da tela da Tesla: em junho, a Bethesda também confirmou, durante a E3, que estava desenvolvendo uma versão do jogo “Fallout Shelter” para ser jogada nos carros. A Tesla também já lançou “Cuphead” e versões de jogos clássicos de Atari.

Assim como os jogos, tanto a Netflix quanto o YouTube só poderão ser utilizados nos carros da Tesla quando o veículo estiver estacionado. A novidade foi anunciada pelo próprio Elon Musk em sua conta no Twitter.

Em um tweet resposta, Musk afirmou que resta apenas a autorização dos órgãos reguladores para que o streaming seja possível pela tela dos Tesla. Segundo o The Verge, a possibilidade de utilizar o próprio carro como um meio de entretenimento – seja assistindo a videos, séries e filmes ou jogando jogos – é um recurso bastante chamativo para pessoas que passam por longas esperas dentro de seus veículos. Pais que aguardam pelos filhos na saída da escola, por exemplo.

As possibilidades de entretenimento dentro do carro trazem óbvias questões de segurança, mas a Tesla parece já ter antevisto o debate criando um sistema que só permite que a tela seja usado para fins de entretenimento caso o veículo esteja estacionado.

Compartilhe: