Apesar de embargos de Trump, Huawei aumenta mais de 20% de suas vendas

Empresa chinesa vendeu 118 milhões de smartphones no primeiro semestre de 2019

por Soraia Alves

Aparentemente, as medida de embargos comerciais impostas às empresas chinesas pelo governo de Donald Trump não afetaram as finanças da Huawei. A companhia divulgou os resultados de seu balanço financeiro para o trimestre de abril a junho, um total de US$ 32,2 bilhões que representam um aumento de 23% em relação ao trimestre anterior.

Ao todo, a Huawei vendeu 118 milhões de smartphones no primeiro semestre de 2019 – 24% a mais em relação ao mesmo período no ano anterior.

Apesar dos Estados Unidos exigirem que outros países não usem os produtos da Huawei em suas redes 5G, a empresa informou que, até o momento, garantiu 50 contratos comerciais de 5G e enviou mais de 150 mil estações de base 5G para mercados em todo o mundo.

Em comunicado, o presidente da empresa, Liang Hua, disse apesar do crescimento da Huawei nos últimos meses, a empresa saber das dificuldades que deve enfrentar ainda: “Elas podem afetar o ritmo de nosso crescimento no curto prazo. Mas vamos continuar o curso. Estamos totalmente confiantes no que o futuro nos reserva e continuaremos investindo como planejado”, afirma.

Entre os investimentos planejados estão bilhões de dólares em pesquisas e desenvolvimentos ainda em 2019.

Compartilhe: