TikTok anuncia integração com o Giphy para criação de GIFs inspirados em seus vídeos

Plataforma também ganhará ferramenta de GIFs e stickers com curadoria do Giphy Studios

por Pedro Strazza

O TikTok segue direcionando seus esforços para se firmar no mainstream das redes sociais depois de se provar como grande potência de mercado. A última medida neste processo envolve uma parceria com o Giphy, uma das principais plataforma de GIFs da atualidade e que presta serviços para redes como o Facebook e o Twitter.

Mas além de ganhar a ferramenta de GIFs, a parceria deve render um segundo efeito importante para o app da ByteDance: disseminação de memes. A partir do acordo firmado entre as duas empresas, publicações do TikTok poderão ser convertidas em GIFs para o Giphy, aumentando o impacto de vídeos populares da plataforma em outras comunidades – em especial as que não utilizam o aplicativo.

Ao TechCrunch, a ByteDance confirmou que o negócio não envolve valores monetários, mas trata de um acordo que beneficia as duas partes. Esta não é a primeira vez que o TikTok integra sua plataforma com uma rede de terceiros mas é inédito no sentido de ser uma ferramenta de stickers e GIFs, e a rede social pretende usar ao máximo isso: além de criar um botão especial, a empresa confirmou estar trabalhando com o Giphy Studios para encontrar as peças que melhor se encaixem na dinâmica atual de sua comunidade.

A longo prazo, este acordo pode abrir espaço na plataforma para a entrada de marcas e publicidade na plataforma, dado que o TikTok hoje não traz publicidade em seu modo de operação.

Compartilhe: