MLB vai realizar partida de beisebol no campo de “Campo dos Sonhos”

O famoso campo de milho do filme de 1989 sediará um jogo entre o White Sox e o Yankees em agosto de 2020

por Pedro Strazza

“Campo dos Sonhos” é um filme que de forma bizarra ocupou um espaço bem grande no imaginário da cultura pop dos Estados Unidos no fim dos anos 80. O filme de Phil Alden Robinson sobre um jovem que cria um campo de beisebol para fantasmas do esporte apenas para se reconectar com o falecido pai não apenas acumulou uma bilheteria estarrecedora para seu orçamento modesto e descolou três improváveis indicações ao Oscar (incluindo Melhor Filme!) como definiu a relação de uma geração com o esporte, uma que se prolongaria nas próximas décadas na forma de referências e piadinhas em cima da história – incluindo episódios de séries de grande sucesso que vieram muito depois de seu lançamento como “How I Met Your Mother”.

Afinal, quem nunca ouviu a frase “Construa e eles virão”?

O sucesso do filme foi tão grande na época que o campo construído pela produção em Dubuque County para as filmagens acabou permanecendo como um ponto turístico extremamente popular, financiando uma pequena porção da economia na região pelas próximas três décadas a partir de eventos como partidas para organizações de caridade ou exibições do próprio “Campo dos Sonhos” em sua terra natal.

Agora, porém, o local vai servir ao propósito que sempre “sonhou”: sediar uma partida oficial da Major League Baseball (MLB), a liga oficial de beisebol dos Estados Unidos. Em suas contas no Twitter, os times do Chicago White Sox e do New York Yankees confirmaram que irão disputar uma partida oficial do torneio no famoso campo no dia 13 de agosto de 2020. A informação posteriormente foi confirmada pela própria MLB em um outro tweet.

De acordo com Jerry Reinsdorf, presidente do White Sox, embora o jogo só vá acontecer no ano que vem, a realização da partida se dará em comemoração ao aniversário de 30 anos do filme, completados no último mês de abril. “Soa adequado que 30 anos depois do filme a MLB vá construir um ballfield em um campo de milho no Iowa onde nós vamos jogar um partida para que fãs do esporte criem suas próprias memórias e as celebrem nas próximas décadas” declarou o executivo em um pronunciamento oficial.

A parte mais curiosa nesta história é saber como o “campo dos sonhos” será remodelado pela MLB para sediar o jogo, dado que o espaço hoje acomoda pouco mais de seis mil pessoas – os estádios da liga acomodam em média um público de até 30 mil, e considerando que a partida em si vá atrair bastante procura é de se esperar que a organização não coma bola nesta infraestrutura.

Como diria o filme: construa e eles virão.

Compartilhe: