Eddie Murphy está de volta no primeiro trailer de “Meu Nome É Dolemite”

Filme dirigido por Craig Brewer será lançado na Netflix e reconta vida de artista que se reinventou nos anos 70 produzindo e estrelando um filme do blaxploitation

por Pedro Strazza

Já fazem três anos desde a última participação de Eddie Murphy em uma produção audiovisual. Ele, o comediante que marcou gerações dos anos 80, 90 e começo dos 2000 praticamente sumiu do radar nesta última década, restrito a trabalhos em uma ou outra comédia de estúdio e filme independente.

Em 2019, porém, a maré parece estar virando para Murphy, pois ele não apenas está negociando um contrato milionário com a Netflix para voltar ao stand-up como estrela uma das “produções originais” do estúdio, a comédia “Meu Nome É Dolemite” que fará sua premiere já na próxima edição do Festival de Toronto em setembro. O longa acaba de ganhar seu primeiro trailer, que você confere acima.

Além de contar com Murphy no papel principal de um artista fracassado que resolve reinventar a carreira nos cinemas com um personagem chamado Dolemite, o filme dirigido por Craig Brewer conta com um elenco de apoio pra lá de estelar, incluindo figuras como Craig Robinson, Tituss Burgess, Keegan Michael-Key, Chris Rock, Mike Epps, Kodi Smit-McPhee, TI, Snoop Dogg e Wesley Snipes. O filme é inspirado na história real de Rudy Ray Moore, que em meados dos anos 70 chegou mesmo a produzir um filme chamado “Dolemite” que o estrelava no papel de um cafetão digno do cinema blaxploitation.

“Meu Nome É Dolemite” ainda não tem data de estreia marcada pela Netflix, mas deve chegar ao catálogo do serviço ainda neste segundo semestre.

Compartilhe:
  • tags: