Amazon vende gasolina a 30 centavos nos EUA para promover “Maravilhosa Sra. Maisel” (e é claro que deu errado) • B9

Comentários

Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.

Amazon vende gasolina a 30 centavos nos EUA para promover “Maravilhosa Sra. Maisel” (e é claro que deu errado)

Com o combustível sendo vendido no país na altura dos U$ 2,50, milhares de motoristas decidiram prestar uma visita às pressas no posto da Chevron onde o desconto era aplicado

por Pedro Strazza

A Amazon tem encontrado jeitos no mínimo curiosos de promover sua série “Maravilhosa Sra. Maisel”, tentando sempre aproveitar o cenário do fim dos anos 50 da produção comandada por Amy Sherman-Palladino e Daniel Palladino para criar estandes e ações nostálgicas. A mais recente envolveu uma ideia que a princípio soa bonita em sua ingenuidade: a empresa resolveu vender o galão de gasolina pelo preço promocional de 30 centavos num posto da Chevron localizado na cidade de Santa Monica, Califórnia, como parte de um esforço nostálgico para dar uma impulsionada no valor midiático do seriado há um mês da realização da próxima cerimônia do Emmy – onde concorre em 20 categorias.

A proposta seria muito bonitinha se não fosse um pequeno detalhe: não apenas a gasolina hoje não é vendida ao mesmo preço de 1958, mas também custa muito mais caro em relação ao passado, estando disponível nos Estados Unidos na altura dos 2,50 dólares. E com o combustível de repente sendo disponibilizado no mercado a um preço muito abaixo do valor atual, é claro que rolou cenas de dor, sofrimento e muito desespero na região para abastecer o carro por uma pechincha.

A venda de gasolina barata foi sem dúvida a parte mais desastrosa do tal “Maisel Day”, que de acordo com o Los Angeles Times ainda incluiu descontos deste nível de agressividade em outros 30 negócios da região de Los Angeles. A polícia de Santa Monica teve que chegar ao ponto de suspender temporariamente a campanha na estação da Chevron devido a explosão de trânsito nos arredores, conforme milhares de usuários fizeram o óbvio e tiraram o carro da garagem pra conseguir seu desconto no combustível.

Segundo a equipe de reportagem da ABC, os oficiais só puderam reestabelecer a situação pouco mais de duas horas depois, com um pouco mais de controle sobre o tráfego formado no posto. As medidas foram drásticas e incluíram avisos de trânsito à população para impedir que motoristas desavisados fossem pegos de bobeira pelo caos.

O que é engraçado notar é que aparentemente o único lado caótico do “Maisel Day” foi mesmo a gasolina. As redes sociais oficiais da série não chegaram a fazer nenhum pronunciamento oficial sobre a fila quilométrica do posto da Chevron, compartilhando tweets de usuários felizes com as compras baratinhas de hot dogs, ingressos de cinema e cortes de cabelo promovidos pela Amazon.

https://twitter.com/MaiselTV/status/1162059599861567488?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E1162059599861567488&ref_url=https%3A%2F%2Fwww.theverge.com%2Ftldr%2F2019%2F8%2F15%2F20807476%2Famazon-gas-price-santa-monica-the-marvelous-mrs-maisel-day-police-shut-down

Esta não é a primeira vez que a Amazon apronta uma promoção dessas, ainda que a escala do negócio desta vez tenha sido sem precedentes. Durante a divulgação do lançamento do segundo ano de “Sra. Maisel” no ano passado, a companhia fez uma parceria com a rede do Carnegie Deli para a venda de sanduíches com desconto na cidade de Nova York.

Siga B9 no WhatsApp

Conheça nossas séries originais

Podcasts, conversas e ideias para sair do raso

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Prince Akachi on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro