Aparentemente tentando “reverter a situação”, o Facebook quer comandar o debate sobre privacidade na rede social. A empresa anunciou que vai abrir cafés pop-up no Reino Unido, que oferecerão aos clientes bebidas gratuitas e um check-up de privacidade de seus perfis no Facebook.
O projeto soa como uma tentativa de estimular os britânicos a configurarem seus perfis, já que segundo pesquisas na capital inglesa, por exemplo, 27% dos londrinos não sabem como personalizar seus parâmetros de privacidade nas mídias sociais. Além de Londres, Edimburgo também recebe uma loja do projeto.
Essa não é a primeira vez que o Facebook Café aparece. No ano passado, uma iniciativa parecida foi implantada em Nova York. Na ocasião, a empresa montou um trailer em Manhattan onde funcionários estavam à disposição para distribuir chocolate quente e conselhos sobre como configurar a privacidade no seu perfil do Facebook.
O Facebook Café no Reino Unido funcionará de 28 de agosto a 05 de setembro.
O WhatsApp encontrou um jeito criativo de falar sobre criptografia: usar uma música de Gilberto Gil perdida há 40 anos…
O Mercado Livre decidiu que não basta vender produtos para a Geração Z – precisa criar experiências culturais. O e-commerce…
Crises climáticas, desigualdades e a busca por bem‑estar financeiro criaram o ambiente perfeito para soluções baseadas na colaboração. É nesse contexto…
A Netflix encontrou um jeito de transformar a despedida de Stranger Things em evento de fim de ano: dividir a…
A Nike decidiu que a melhor forma de promover futebol feminino é transformando dribles em questão de sobrevivência. Kerolin, atacante…
A Vivo decidiu enfrentar um dado incômodo: apenas 22% dos profissionais de inteligência artificial no mundo são mulheres (Fórum Econômico…