Billie Eilish é a primeira artista nascida no século XXI a chegar ao topo da Billboard Hot 100

“Bad Guy” também encerrou o império de “Old Town Road”, que ficou dezenove semanas no topo do ranking de vendas da Billboard

por Pedro Strazza

Depois de bater recordes ao ficar as últimas dezenove semanas na liderança do ranking, “Old Town Road” enfim deixou a primeira posição da Billboard Hot 100, um das listas de vendas mais tradicionais do mercado da música.

O “sucessor” da canção de mil versões, porém, pode ainda não estar na altura de superar o feito de Lil Nas X, mas já entrou fazendo história: ao ver seu “Bad Guy” chegar ao topo do ranqueamento da Billboard, a cantora Billie Eilish se tornou a primeira artista nascida no século XXI a alcançar ao feito.

Já há nove semanas na cola do hit de Lil Nas X, “Bad Guy” conseguiu superar “Old Town Road” após Eilish lançar um remix da canção em parceria com Justin Bieber no mês de julho e, na última quinta, debutar um clipe na vertical desta versão. Estas manobras permitiram que a música não acabasse encontrando o mesmo destino de “Work It” e “Waiting for a Girl Like You”, que viram suas jornadas rumo ao topo da listagem da Billboard ser interrompida pelo sucesso contínuo das várias “remodelações” do rap country de Lil Nas e Billy Ray Cyrus – que incluíram parcerias com nomes como Diplo e RM.

Estar na liderança do Hot 100 consolida a imagem de Eilish como próximo grande fenômeno da música, é claro, mas não dá pra dizer que esta glória não estava vindo para a cantora nascida em 2001 e com pouco menos de 18 anos de idade. Além do sucesso colossal de “Bad Guy”, Eilish viu seu álbum de estreia “When We All Fall Asleep, Where Do We Go?” ser muito bem recebido tanto pelo público quanto pela crítica, um fator que a ajudou a se firmar no mercado e – claro – fazer o possível para ver seu primeiro hit da carreira a chegar ao topo das paradas.

Compartilhe: