Apple confirma que vai lançar um HomePod “mais barato” em 2020

Mudança vem pra tentar colocar a Apple em uma posição de maior competição no mercado de alto-falantes inteligentes, que hoje é dominado por empresas como Amazon e Google

por Soraia Alves

A Apple confirmou ao site Bloomberg que está preparando uma versão mais barata do seu alto-falante HomePod, a ser lançada em 2020. A empresa também está trabalhando em uma nova versão de seus fones de ouvido AirPod para o próximo ano.

A nova versão do HomePod terá algumas diferenças do modelo atual, e vem justamente para tentar colocar a Apple em uma posição de maior competição no mercado de alto-falantes inteligentes, que hoje é dominado por empresas como Amazon e Google.

A Consumer Intelligence Research Partners recentemente estimou que o HomePod teve uma participação de mercado de apenas 5% nos Estados Unidos, enquanto os alto-falantes Amazon Eco lideram o mercado com uma participação de 70% e os produtos do Google capturando 25%.

A Apple apresentou pela primeira vez o HomePod com um valor de US$ 350,000 no início de 2018, mas mais recentemente baixou o preço para US$ 299,00. Porém, a empresa não informou qual será o preço médio do novo modelo.

Compartilhe: