oreo-youtube-uk

Segundo o YouTube, anúncios de junk food na plataforma são os mais populares no Reino Unido

Embora a lista seja voltada para o Reino Unido, vale conferir o estilo dos comerciais que fazem o público não "pular o anúncio"

por Soraia Alves

O YouTube divulgou um ranking de anúncios que mostra as 10 propagandas de 6 segundos mais populares na plataforma este ano no Reino Unido, e a maioria é de produtos considerados junk food.

Os anúncios foram classificados inicialmente por um algoritmo que avalia o total de visualizações e engajamentos, depois, foram analisados por uma pesquisa de classificação criativa realizada pela Ipsos que considera fatores como “emoção”, “memorabilidade”, entre outros.

Entre as marcas que se destacaram estão nomes como Doritos, Papa John’s e Cadbury. Os bombons Maltesers ficaram com a primeira posição. Já a Oreo é a única marca que aparece em duas posições do ranking.

Embora a lista seja voltada para o Reino Unido, vale conferir o estilo dos comerciais que chamam a atenção do público e conseguem a proeza de ser conferidos até o final.

1. Maltesers – “Maltesers Buttons”

2. Doritos Collusions – “A Battle of Two Flavours”

3. Oreo – “Oreobrows”

4. Cadbury Fingers – “Cupboard Raider”

5. Clearblue – “Clear Results”

6. Oreo – “Oreo Ice Cream”

7. Papa John’s – “Hot Dog Pizza”

8. Dettol – “Floor Wipes”

9. Very.co.uk – “Find Their Gift”

10. Taco Bell – “Naked Chicken Taco”

Compartilhe:
  • tags: