adidas-pharrell-now-is-her-time

Adidas lança campanha sobre empoderamento feminino, mas convida Pharrell Williams para assinar a coleção

Apesar do nome "Now is Her Time", coleção é assinada por um homem

por Soraia Alves

A Adidas Originals está lançando a campanha “Now Is Her Time”, que aborda o empoderamento feminino ao redor do mundo em uma série fotográfica que busca representar diversas vozes femininas. Porém, a campanha divulga a mais nova collab entre a marca e Pharrell Williams.

Em sua própria descrição, a campanha se diz “um convite para tomar uma atitude coerente sobre o século XXI”, e afirma que a ideia é usar a plataforma de Pharrell para amplificar as vozes de mulheres que defendem diferentes assuntos, sob diferentes perspectivas.

Dentre as personagens em destaque estão ativistas e artistas que abordam temas focados em gênero, sexualidade, direitos e igualdade.

Embora a Adidas tenha chamado a conceituada fotógrafa Collier Schorr para realizar o ensaio, convidar Pharrell para assinar a coleção não é exatamente o que se espera de um “Now Is Her Time”, afinal, quantas mulheres famosas poderiam estar no lugar do músico?

Não faz sentido usar uma figura masculina “para ampliar as vozes femininas”, como a Adidas sugere. Muito menos que o tema do empoderamento feminino seja usado em uma coleção assinada por um homem, não gerando lucro para profissionais mulheres.

Outra ambiguidade é que, apesar do nome da campanha, algumas das histórias apresentadas têm homens como protagonistas, como a do tecnólogo e arquiteto Iddris Sandu. Embora a coleção seja, de fato, unissex, e os homens mostrados sejam nomeados como “apoiadores”, novamente, não é isso o que se espera de uma campanha chamada “Agora é a Hora Delas”.

A coleção “Now is Her Time – Adidas Originals by Pharrell Williams” ainda não tem previsão de chegada no Brasil.

Compartilhe: