Departamento de segurança dos EUA bane de voos comerciais garrafas da Coca-Cola para parques de “Star Wars” • B9

Comentários

Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.

Departamento de segurança dos EUA bane de voos comerciais garrafas da Coca-Cola para parques de “Star Wars”

Semelhança das embalagens com bombas levaram Administração para a Segurança dos Transportes a emitir a proibição, que vale para bagagens de mão e malas despachadas

por Pedro Strazza

Embora seja só neste fim de semana que as áreas dedicadas ao universo de “Star Wars” enfim terminam de ser lançadas nos parques da Disney com a inauguração da segunda “Galaxy’s Edge” em Orlando, já faz algum tempo que a Coca-Cola e a companhia anunciaram a criação de uma série de garrafinhas especiais da marca para venda exclusiva nas regiões das atrações inspiradas na saga. São quatro modelos distintos de embalagens da Coca normal e diet, a Sprite e a água Dasani, sendo que as três primeiras vem num formato de bolinha que imita o invólucro de um detonador termal da mitologia da franquia.

É exatamente a aparência “perigosa” destas três garrafas que levou a Administração para a Segurança dos Transportes (TSA) a bani-las de qualquer região dos voos comerciais nos Estados Unidos. Divisão do Departamento de Segurança nacional dedicada a garantir a proteção de quaisquer veículos, o órgão confirmou em sua conta no Twitter a proibição ao ser perguntada por um usuário se o item não poderia ser levado nas malas.

A justificativa, pelo menos de acordo com a declaração na rede social, é de que “réplicas e explosivos inertes não são permitidos tanto nas bagagens de mão quanto naquelas que forem despachadas”, uma declaração que foi corroborada pelo porta-voz da entidade Jim Gregory ao Orange County Register. “Eles podem criar receios de que eles sejam reais entre os passageiros” acrescenta o oficial.

Além de frustrar o público, a proibição obviamente pega desprevenido parte da estratégia comercial da Disney, cujos parques vivem em parte da venda de produtos do tipo como souvenires – ainda mais estas embalagens de consumíveis, cujas embalagens diferenciadas sempre foram atrativas a parte da clientela.

Isso não quer dizer que quem esteja interessado em levar as garrafinhas da Coca da “Galaxy’s Edge” para outro estado ou fora dos Estados Unidos não tenha mais como realizar este sonho de consumo. O caminho só fica um pouco mais difícil e demorado, conforme o melhor meio de transportar as embalagens agora é pelo… correio.

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Prince Akachi on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro