Com app fora do ar, motoristas não conseguem entrar em seus carros da Tesla

Aplicativo ficou por mais de 3 horas fora do ar e deixou quem não possui uma chave física para o carro sem opções

por Soraia Alves

Vários usuários de carros da Tesla usaram o Twitter para relatar que ficaram “presos do lado de fora” de seus automóveis graças ao aplicativo que ficou fora do ar.

Alguns usuários foram desconectados do app, ficando incapazes de usá-lo para desbloquear seus carros e, consequentemente, não conseguindo entrar nos mesmos.

Aparentemente os aplicativos ficaram offline por uma questão de manutenção. De acordo com site Downdetector.com, que mostra o status de atividade de vários serviços, muitas pessoas relataram a interrupção do serviço da Tesla, e os aplicativos ficaram fora do ar por mais de 3 horas.

Vale ressaltar que, embora o aplicativo da Tesla faça o desbloqueio do carro, o proprietário ainda pode usar um cartão-chave ou uma chave opcional que, obviamente, não exigem a conexão à Internet. Mas quem não possui o cartão-chave e está desconectado do aplicativo, realmente não tem outra opção a não ser esperar.

A Tesla, no entanto, não confirmou que o aplicativo passou por algum tipo de manutenção. Na verdade, a empresa de Elon Musk não explicou o que causou a interrupção.

Compartilhe: