Com fim marcado para 7° temporada, “Grace and Frankie” torna-se a série mais longa da história da Netflix

Produção estrelada por Jane Fonda e Lily Tomlin será encerrada na marca dos 94 episódios, três a mais que "Orange is the New Black"

por Pedro Strazza

Em uma época onde a Netflix vive de lançar e cancelar séries a torto e direito, num ritmo de barbearia militar que frustra os assinantes mais apaixonados de conhecer a história de seus personagens favoritos para além de uma terceira temporada, chega a ser impressionante o fato de que o serviço de streaming tenha renovado a comédia “Grace and Frankie” para uma sétima e última leva de episódios. Mais impressionante, porém, é o fato de que com o anúncio do fim no sétimo ano o seriado estrelado por Jane Fonda e Lily Tomlin tenha se tornado oficialmente o mais longo da história do serviço de streaming.

O feito se deve por conta do número de episódios extras encomendados pela Netflix para a temporada final da produção. Embora a série produza uma leva de 13 episódios ao ano desde seu lançamento, a plataforma decidiu que “Grace and Frankie” será encerrada em 2021 com últimos 16 capítulos, totalizando assim 94 episódios em sua trajetória. Graças a estes três episódios a mais, a produção ultrapassou a recém-finalizada “Orange is the New Black” para se isolar na liderança de longevidade do streaming.

A renovação adiantada de sua sétima temporada não chega a ser uma surpresa para quem acompanha a série. Produzida pela Skydance e comandada por Marta Kauffman e Howard J. Morris, “Grace and Frankie” mantém um público fiel desde o primeiro ano e vem marcando presença nas listas de indicações do Emmy e do SAG mesmo nas temporadas mais tardias, em especial para o trabalho de atuação de Fonda, Tomlin, Martin Sheen e Sam Waterston.

“Grace and Frankie” também segue o caminho recente de outras séries veteranas do serviço de streaming que também foram devidamente fechadas após quase uma década em produção na plataforma. Isso inclui as veteranas “House of Cards” e a própria “Orange is the New Black”, cujos fins aconteceram no último ano.

Embora a data do lançamento da temporada final do seriado não tenha sido divulgada, o sexto ano de “Grace and Frankie” a princípio chega ao catálogo da Netflix em algum momento de janeiro de 2020.

Compartilhe: