Spotify permite que músicas, álbuns e playlists sejam compartilhados no Snapchat

Funcionalidade que já existe no Instagram chega agora ao Snapchat, mas com certo atraso

por Matheus Fiore

A disputa entre Snapchat e Instagram parece longe de terminar, mesmo que o aplicativo do Facebook já tenha copiado e aprimorado boa parte das funcionalidades do app da Snap Inc. Desde que o Instagram implementou a função stories, que permite postar fotos e vídeos que expiram após 24 horas, a ferramenta vem dominando a corrida contra a concorrente – e tudo começou, vale ressaltar, após a Snap Inc recusar uma proposta de compra do Facebook, o que fez com que a empresa de Mark Zuckerberg simplesmente copiasse os recursos do Snapchat.

Um dos muitos recursos que colocam o Instagram à frente do Snapchat é a possibilidade de compartilhar trechos de músicas. Além da recém-chegada ferramenta que permite inserir trechos em vídeos e fotos escolhidos pelo próprio usuário, também é possível compartilhar a música apenas para expor o que se está ouvindo no Spotify. Agora, o Snapchat também fechou uma parceria com o Spotify para ter essa mesma funcionalidade.

Quando a função for selecionada, o usuário criará um snap que inclui a capa da obra, o nome do artista e demais informações. O usuário poderá postar em seu story ou individualmente, e serve tanto para compartilhar músicas quanto álbuns, podcasts e playlists. Assim como no Instagram, basta um seguidor clicar ou arrastar a tela para cima para acessar a obra compartilhada.

Apesar de ser uma adição interessante ao rol de funcionalidades do Snapchat, a novidade chega com certo atraso, já que há mais de um ano o Instagram, seu principal concorrente, já oferece tal ferramenta, e já inclusive deu passos adiante, permitindo que músicas sejam acrescentadas a vídeos e fotos próprios, como já foi dito no texto.

Portanto, mesmo que o Snapchat esteja longe de se render diante do crescente domínio do principal concorrente, a empresa parece estar perdendo o timing de novas atualizações, ao passo que o Instagram está sempre sendo um dos primeiros a acrescentar ferramentas do tipo. Mesmo que a disputa pareça longe de um fim, o Snapchat parece estar ainda mais longe de voltar a competir de igual para igual com o Instagram e seus stories.

Compartilhe: