Pra aplaudir em pé: Google Docs agora mostra contagem de palavras enquanto você digita

Um recurso tão simples e que fazia uma falta danada na plataforma!

por Soraia Alves

Quem usa o Google Docs diariamente sabe a diferença que o novo recurso anunciado pelo Google vai fazer. A plataforma mostrará a contagem de palavras enquanto você digita, através de uma ferramenta na parte inferior da página – sem a necessidade de recorrer a atalhos ou configurações para ver quantas palavras você já escreveu.

Anteriormente, a única maneira de verificar a contagem de palavras era ir para o recurso “Contagem de palavras” no menu Ferramentas – ou usar o atalho Ctrl + Shift + C (ou Cmd + Shift + C no macOS. Assim, acredite, essa é uma praticidade que todo profissional que lida com textos (olá!), agradece!

Apesar de ser uma plataforma extremamente útil, o Google Docs não é muti reconhecido por ter uma interface inteligente. Muitos usuários, inclusive, pede por mudanças e ferramentas na plataforma há bastante tempo.

O Google diz que o novo recurso será ativado por padrão assim que for lançado para os usuários, mas você também pode ativá-lo (ou desativar) indo para Ferramentas > Contagem de Palavras e marcando a opção “Exibir Contagem de Palavras Enquanto Estiver Digitando”.

O recurso estará disponível a partir dos próximos 15 dias.

Compartilhe: