Depois de cinco anos, Elena Ferrante enfim vai lançar novo livro em novembro

Ainda sem título oficial, publicação marca volta da escritora a tramas localizadas na região de Nápoles após o sucesso de sua "Séria Napolitana"

por Pedro Strazza

Embora esteja no pico de popularidade, a escritora italiana Elena Ferrante vem se mantendo na miúda desde 2015, quando terminou de publicar sua “Série Napolitana” com “História da menina perdida”. Esse hiato da misteriosa autora, porém, termina no próximo dia 7 de novembro, conforme a sua editora Edizioni E/O confirmou nesta segunda (9) que a data marcará o lançamento de uma nova obra sua no mercado.

Anunciada pela publisher na sua conta oficial no Twitter, a divulgação do debute do novo livro também foi promovido na plataforma pela Europa Editions, que cuida da tradução das obras de Ferrante para a língua inglesa. Além do anúncio, a editora inglesa também divulgou um trecho da obra, que revela que a autora deve mais uma vez tratar da região de Nápoles – confira abaixo.

Embora tenham divulgado um trecho, tanto a Europa Editions quanto a Edizioni E/O não anunciaram qual será o nome do novo livro de Ferrante.

O momento da escritora no mundo da literatura não poderia ser melhor. Eleita em 2016 como uma das 100 personalidades mais influentes do planeta, Ferrante vem vendo suas obras serem cada vez mais conhecidas pelo público a ponto de em novembro do ano passado a “Série Napolitana” ganhar uma adaptação para a televisão pelas mãos da HBO, que com “My Brilliant Friend” pela primeira vez exibiu em horário nobre um seriado de língua não-inglesa.

Apesar do sucesso, a identidade da escritora continua um mistério, conforme o nome “Elena Ferrante” é um pseudônimo. Em entrevistas, a autora já afirmou que toma o anonimato como componente vital de seu trabalho, dando espaço e liberdade para que ela possa focar na escrita.

Compartilhe: