Facebook aposta em dispositivo de streaming para vídeos

Facebook teria conversado com plataformas como Disney e Netflix, para negociar a adição desses serviços ao seu streaming

por Soraia Alves

Em novembro de 2018, o Facebook lançou o Portal, um smart display cujo objetivo é a realização de chamadas de voz e vídeo utilizando serviços como WhatsApp e Messenger. Agora, a empresa lança um dispositivo que marca a primeira incursão do Facebook no mercado de dispositivos de streaming de vídeo em alta velocidade.

Segundo a Variety, o lançamento terá como diferencial uma tela inteligente, que inclui até a possibilidade de transmissão em Realidade Aumentada. O dispositivo contará com uma câmera e microfones de longa distância, a fim de tornar o dispositivo capaz de realizar videoconferências, por exemplo.

Ainda de acordo com a Variety, o Facebook teria conversado com plataformas como Disney e Netflix, para negociar a adição desses serviços ao seu streaming. Mas nada ainda foi confirmado.

Até agora, o dispositivo de streaming de vídeo do Facebook é conhecido apenas por seu codinome Ripley, mas o nome oficial só será revelado em breve.

Compartilhe: