Você agora pode alugar o castelo de “Downton Abbey” no Airbnb, mas apenas por uma noite

Espaço estará disponível em novembro, na mesma semana em que filme adaptado da série estreará

por Matheus Fiore

A série “Downton Abbey” segue a vida de uma família aristocrata inglesa, os Crawley, e se passa quase exclusivamente dentro do castelo da família, em Yorkshire. O castelo, portanto, é um importante elemento visual da série, e se tornou, inevitavelmente, um ponto de turismo bastante desejado pelos fãs do seriado – que está prestes a se tornar um filme.

Agora, o castelo está ao alcance de todos. Ou de pelo menos quem tiver dinheiro para alugá-lo por uma noite, pelo Airbnb. O castelo, que possui quase dez mil metros quadrados e 300 quartos, pode ser alugado pelo valor de 150 libras (em torno de R$ 800,00) por uma noite. Não é, porém, um aluguel convencional.

A dupla ou casal que alugar o castelo será tratada como realeza em um tour privado no Highclere Castle, além de participar de coquetéis noturnos no salão, jantares luxuosos e passeios acompanhados pelos proprietários do local, bem como fazem os personagens da série.

A reserva pode ser feita pelo próprio site do Airbnb, e estará aberta a partir do dia 1 de Outubro. O vencedor do sorteio passará a noite de 26 de novembro no castelo, e precisará, durante a inscrição, provar ser fã da série.

A novidade faz parte do plano de marketing para divulgar o filme inspirado na série, que tem estréia programada para 21 de novembro, na mesma semana em que dois fãs poderão passar uma noite no castelo.

Compartilhe: