App da Volkswagen traz recurso que avalia direção do motorista com direito à pontuação

Sistema inclui o recurso DriveView, que analisa a direção geral para estabelecer uma pontuação ao motorista

por Soraia Alves

A Volkswagen anunciou algumas novidades para a próxima geração do Car-Net, seu software com um sistema de informação e entretenimento que vem conectado à maioria dos modelos de carros da marca.

As atualizações oferece um nível mais alto de conectividade com os carros, além de deixarem o Car-Net mais rico em recursos e mais rápido. Os motoristas podem usar o recurso Acesso Remoto para executar uma variedade de funções mesmo estando longe do automóvel. Entre as funções disponíveis nessa função estão dar partida ou parar o motor, trancar ou destrancar as portas, buzinar, piscar as luzes, descobrir onde o carro está estacionado e obter um relatório abrangente sobre a integridade do veículo.

Também é possível enviar um destino diretamente do telefone para o painel do carro, o que ajuda o motorista a economiza tempo antes de uma viagem, por exemplo. Por fim, os proprietários terão a capacidade de enviar seus comandos de voz por meio de dispositivos domésticos inteligentes compatíveis. A empresa alemã destacou que será possível verificar remotamente o nível de combustível ou dar partida no motor falando com um dispositivo habilitado com a Alexa, da Amazon.

Curiosamente, a Volkswagen adicionou um recurso chamado DriveView ao sistema Car-Net, no qual os usuários que se inscrevem voluntariamente no programa concordam em ter seu comportamento de direção rastreado pelo software de bordo.

O DriveView registra a condução noturna, a frenagem forte, quanto tempo o carro passa em marcha lenta e com que frequência excede o limite de velocidade publicado. A função analisa essas e outras áreas para estabelecer uma pontuação geral de direção, que os motoristas podem usar para obter um desconto no seguro. A Volkswagen ainda não anunciou os parceiros com os quais está trabalhando, mas observou que não há obrigação de se inscrever no programa.

A Volkswagen ainda não anunciou os parceiros com os quais está trabalhando, mas observou que não há obrigação de se inscrever no programa.

O aplicativo é compatível com dispositivos Android e Apple, e o serviço é gratuito nos primeiros 5 anos de propriedade.

Compartilhe: