Smartphone da Oppo carrega 100% de bateria de 4000 mAh em 30 minutos

Reno Ace terá suporte para carregamento flash SuperVooc 2.0 e garante que a bateria dura até o dia seguinte

por Matheus Fiore

Principalmente para usuários de iPhone, a bateria do smartphone ainda é um grande problema. Tecnologias complementares foram desenvolvidas e suavizaram os pontos a serem melhorados. A Motorola, por exemplo, desenvolveu o Moto Z, que possui encaixe para gadgets complementares, como uma bateria extra. Outras marcas, como a Samsung, investiram na tecnologia fast charging, que permite que, com apenas meia hora de carregamento, você tenha alguma bateria para seguir com o dia.

Agora, a Oppo está tentando levar o assunto para um novo patamar. A fabricante americana divulgou seu novo aparelho, o Reno Ace, que carrega 100% da bateria em menos de 30 minutos. Detalhe: a bateria do Reno Ace possui 4.000 mAh, superior a da maioria dos concorrentes disponíveis no mercado.

O vice-presidente de marketing internacional da Oppo, Brian Shen, publicou em seu Twitter um vídeo que mostra como funciona a nova bateria. No vídeo, ele coloca a bateria 65W SuperVOOC do novo aparelho ao lado da geração anterior da tecnologia. Enquanto o novo smartphone chega a 100% de bateria em apenas 25 minutos, seu antecessor ainda está em 40% de carga.

A bateria possui a tecnologia SuperVOOC, que em sua versão anterior, carregava um aparelho de 3.400 mAh em 35 minutos, o que já é um desempenho impressionante, mesmo que inferior ao do novo Reno Ace. A tecnologia, pelo menos por ora, ainda é exclusiva da Oppo, que com isso, deve crescer um pouco no mercado durante as próximas gerações de smartphones.

Ainda é incerto se a Oppo pretende, com a nova tecnologia, expandir seus negócios para além dos Estados Unidos. Levando em conta que, futuramente, outras empresas poderão utilizar a mesma tecnologia ou até mesmo desenvolver concorrentes à altura, é de se imaginar que a empresa californiana decida, então, expandir seus negócios para fora do país.

Compartilhe: