Instagram impõe restrição para posts com produtos de dietas e cirurgia estética • B9

Comentários

Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.

Instagram impõe restrição para posts com produtos de dietas e cirurgia estética

Algumas postagens serão removidas, enquanto outras terão restrição de idade. Novidade também vale para o Facebook

por Matheus Fiore

Propagandas de cirurgias estéticas e produtos para dietas são anunciados constantemente no Instagram. Isso acontece tanto pelo fato de ser a rede social mais utilizada pelo nicho dos produtores de conteúdo relacionados a estética e saúde, quanto pelo fato de o Instagram ser, hoje, a principal rede social da internet.

Entretanto, a empresa de Mark Zuckerberg está prestes a fazer alterações em suas políticas de uso que tende a transformar bastante como esses serviços e produtos são anunciados. A novidade é que a empresa banirá postagens que promovam conteúdo duvidoso relacionado a produtos de perda de peso que estão ligados a ofertas (como códigos de desconto). Além disso, a plataforma está impondo uma restrição para que conteúdo do tipo seja restrito a pessoas maiores de 18 anos.

A novidade, que impacta diretamente contas que divulguem serviços e produtos relacionados a procedimentos estéticos e produtos destinados à saúde, afetará também o Facebook, que pertence ao mesmo grupo.

Emma Collins, gerente de políticas públicas do Instagram, afirmou ao London Evening Standard que a empresa trabalhou juntamente a especialistas externos para fazer a mudança sem prejudicar a experiência do usuário. “Nós queremos que o Instagram seja um ambiente positivo para todos que o utilizam, e essa política é parte de nosso trabalho contínuo para reduzir a pressão que as pessoas, às vezes, podem sentir graças ao que vêem nas redes sociais”, explica Collins.

Essa não é a primeira nem a mais radical medida tomada pela empresa para tornar o ambiente da plataforma mais amigável. Recentemente, por exemplo, o Instagram começou a testar, em vários lugares do mundo, um feed sem indicador do número de curtidas nas publicações. O Brasil, como se sabe, está incluso nesse teste.

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Prince Akachi on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro