Spotify brinca com diferenças entre décadas passadas e hoje em campanha no Reino Unido

Campanha quer que ouvintes voltem a "ouvir como você costumava"

por Soraia Alves

A nova campanha do Spotify para o Reino Unido pode ser vista de muitos jeitos, desde a intenção de mostrar como o mundo mudou nos últimos anos até uma forma de resgatar a nostalgia de quem ouviu discos de vinil e agora acompanha tudo através de seus AirPods.

Os novos anúncios espirituosos lembram que os tempos mudaram, mas você sempre pode recuar para uma era mais simples pressionando o play (e escolhendo a playlist certa pra isso, é claro).

Produzida pela agência de criação Who Wot Why, a campanha detalha as principais diferenças entre 2019 e os anos 70, 80 e 90 usando um jogo de palavras bem interessante. De acordo com a agência: “As pessoas de 35 a 45 anos não ouvem como costumavam ouvir. É mais provável que eles estejam esmagando abacates para um toast do que ouvindo Smashing Pumpkins”.

A nova campanha, no entanto, incentiva a “ouvir como você costumava” e traz referências a ícones como UB40 e Spice Girls.

Embora os anúncios entrem no ar em formato digital esta semana, eles também já apareceram em outdoors e nos ônibus de Londres.

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