Cientistas e músicos criam aplicativo que te ajuda a focar no trabalho

Brain.fm é um aplicativo de músicas criada especialmente para estimular a concentração do cérebro

por Matheus Fiore
Preço: $6,95
Produto: Brain.fm

Às vezes pode ser difícil se concentrar no trabalho. Por isso, fones de ouvido são – pelo menos para aqueles que podem trabalhar com eles em seus ouvidos – amigos muito próximos, mas o problema é que nem sempre ele ajudam, seja porque dependemos de modelos capazes de isolar bem o som ou que precisarmos de playlists muito bem selecionadas para que a música não se torne uma distração ou até mesmo nos relaxe demais.

Um grupo de cientistas se uniu a uma equipe de músicos e criou, então, o Brain.fm, um aplicativo pago que te ajuda a concentrar em suas atividades. O app possui músicas originais, criadas especificamente para te concentrar.

O Brain.fm utiliza um algoritmo que rearranja as músicas de forma que suas notas interajam diretamente com o cérebro do ouvinte, estimulando o foco. Os criadores trabalharam com ajuda de neurocientistas e expuseram o app a diversos experimentos para provar o funcionamento da tecnologia. Eles chegaram até mesmo a receber uma bolsa da National Science Foundation por seu trabalho.

A música do aplicativo utiliza modulação rítmica para impedir que o usuário se distraia ou fica relaxado pela música. A tecnologia cria uma espécie de trava neural, que permite que os neurônios trabalhem juntos para focar a pessoa na atividade a ser realizada.

O Brain.fm está disponível tanto na AppStore quanto na Google Play Store e oferece cinco sessões gratuitas para testes – vale acrescentar, o app custa 6,95 dólares mensais ou 47,40 dólares anuais para ser adquirido. Ao assinar o serviço, você terá acesso ilimitado a sessões de concentração e poderá utilizar os recursos do app quando estiver offline.

Compartilhe: