Google vai atualizar sistema de abas do Chrome

Novo modelo é parecido com o dos concorrentes e facilita manuseio de múltiplas abas

por Matheus Fiore

Manusear abas do Google Chrome pode ser difícil, principalmente quando há tantas delas abertas que já não é mais possível ler o título de cada uma. Há, porém, a opção de deslizar o mouse por cima de cada uma das abas e aguardar, pois em segundos o nome de cada site aberto será projetado na tela.

Esse método, porém, ainda é um tanto quanto primitivo. Afinal, caso você esteja com muitas dezenas de abas abertas e precise deslizar o mouse por cima de cada uma até encontrar a aba correta, pode levar alguns bons minutos.

Pensando nisso, o Google criou uma atualização bastante útil para o manuseio das abas. A novidade consiste, basicamente, em uma projeção instantânea do conteúdo das abas. Assim que o usuário passar o mouse por cima dela, surgirá, instantaneamente, o conteúdo que ali está contido.

Além do novo sistema de abas, o Google também está planejando fazer algumas alterações na barra de endereço do Google para que os resultados apareçam com menos demora. Respostas para perguntas sobre tempo, traduções, eventos esportivos e demais resultados mais surgirão mais rápido quando você pesquisar por eles.

Ainda não há previsão para as novidades chegarem ao navegador, mas é esperado que aconteça entre o fim de setembro e dezembro de 2019. Essas atualizações, vale lembrar, trazem recursos que já existem em navegadores concorrentes há um bom tempo.

Compartilhe: