Google Maps começa testes com modo de navegação anônima

Recurso anunciado em maio começa os testes para poucos usuários só agora

por Soraia Alves

Naturalmente, o Google Maps registra milhões de informações sobre onde o usuário esteve e o que estava fazendo. Mas agora, o Google parece estar mais perto de iniciar um modo de navegação anônima no aplicativo, o que permitiria ao usuário meno informações compartilhadas com o aplicativo.

O editor-chefe da XDA Developers, Mishaal Rahman, twittou que o recurso agora está sendo enviado para testes ainda na versão beta, aenas para alguns usuários.

Ao ativar o modo de navegação anônima, o Google Maps não salva sua navegação, nem envia notificações, atualiza seu histórico de localização ou local compartilhado, e também não usa seus dados pessoais para personalizar o Maps.

O recurso é fácil de encontrar, bastando tocar na sua foto de perfil no aplicativo e acionar a navegação anônima. Uma barra preta será exibida na parte superior da tela do Google Maps para indicar que o modo está ativado.

Em computadores desktop, a ferramenta já está disponível no Chrome, já que o Google Maps é um aplicativo da web, quando você navega no modo anônimo no Chrome, a configuração de privacidade se aplica automaticamente ao Google Maps.

O recurso foi anunciado originalmente no evento de E/S 2019 do Google, em maio, mas só agora começa a ser testado de fato. O Google disse que o recurso ficaria disponível “nas próximas semanas”, mas por razões desconhecidas está demorando um pouco mais do que isso.

Compartilhe: