uber-segurança

Uber anuncia novos recursos de segurança para os passageiros

Novidades incluem mensagens de texto e ligações automáticas para o 911, e relatórios de viagem em tempo real

por Soraia Alves

Não é de hoje que a Uber enfrenta problemas com questões de segurança dos passageiros, incluindo até mesmo registros de estupro. Para mudar essa situação, a empresa revelou uma série de novos recursos de segurança para seu aplicativo, incluindo mensagens de texto e ligações automáticas para o 911, relatórios de viagem, entre outros.

A maior atualização de segurança é o sistema de mensagens de texto para o 911, que, quando selecionado, fornece uma mensagem pré-escrita com informações sobre o trajeto do Uber e um espaço em branco para você descrever sua emergência. Definitivamente é algo útil, desde que a polícia do lugar em questão seja apta para receber mensagens de texto.

Outra novidade é a possibilidade de relatar problemas em tempo real a um membro da equipe de segurança da Uber. O recurso obviamente não se destina a relatórios de emergência, mas se você encontrar um problema com seu motorista que não seja um perigo imediato, poderá informar a empresa no mesmo momento.

Por fim, outro recurso de segurança é um sistema de verificação de PIN, pelo qual o passageiro deve fornecer um PIN do app ao motorista para verificar se está entrando no carro correto. A corrida não será iniciada (e o motorista não será pago) até que o PIN correto seja inserido.

Apesar de anunciar as atualizações, a Uber afirma que os recursos ainda estão em fase de desenvolvimento e devem ser lançados em breve.

Compartilhe: