Coca-Cola é patrocinadora mais lembrada do Rock in Rio 2019, de acordo com estudo

Entre os entrevistados para pesquisa da Toluna, 73% lembraram do refrigerante ao falar sobre marcas relacionadas ao festival

por Matheus Fiore

O Rock in Rio é o principal evento musical do Brasil e, inevitavelmente, é também o cenário ideal para grandes empresas fazerem ações e ativações que promovam suas marcas. Esse ano, por exemplo, podemos citar Heineken, Habibs, Oi e Facebook como alguns dos grandes nomes a marcar presença no festival.

Entre elas, porém, algumas são mais bem sucedidas em suas ações. Um estudo da Toluna aponta a Coca-Cola como a marca mais lembrava pelos que visitam o Parque Olímpico para curtir o festival que acontece de dois em dois anos no Rio de Janeiro.

Entre os entrevistados, 73% apontou a Coca-Cola como a marca que elas associam ao evento. Na sequência aparecem a Heineken, lembrada por 50% dos entrevistados, o Itaú (que é patrocinador master) com 46%, o Doritos, com 39% e o Ipiranga, com 27%. Além da ampla vantagem da Coca-Cola, outro fato chamou atenção: 40% das pessoas citaram o banco Bradesco, que não é patrocinador do Rock in Rio.

A pesquisa foi realizada entre os dias 23 e 26 de setembro e entrevistou 1003 pessoas durante o período. Outro dado interessante é sobre como as pessoas assistem ao Rock in Rio. De acordo com a pesquisa, 9% não acompanharão a edição de 2019 do festival, enquanto 47% assistirão pela televisão fechada, 38% vão apenas acompanhar nas redes sociais e 37% verão pela televisão aberta.

Compartilhe: