À beira da falência, Forever 21 entra com pedido de recuperação judicial nos EUA • B9

À beira da falência, Forever 21 entra com pedido de recuperação judicial nos EUA

Rede deve sair dos mercados europeus e asiático e fechar mais de 300 lojas nos Estados Unidos; no Brasil, operação deve continuar normal por enquanto

por Pedro Strazza

Principal loja de varejo na tendência “fast fashion” do mundo da moda, a Forever 21 entrou com pedido de recuperação judicial neste domingo (29) nos Estados Unidos para tentar evitar a falência de seu negócio. Atualmente com mais de 800 lojas espalhadas pelos Estados Unidos, América Latina, Europa e Ásia, a companhia deve passar por um processo de reestruturação que deve desencadear no fechamento de 300 a 350 lojas só no território estadunidense.

De acordo com o comunicado oficial da empresa, além desta redução a Forever 21 também deve sair inteira dos mercados europeu e asiático, mantendo operação apenas no México e no resto da América fora dos EUA. Ao G1, a companhia afirma que deve trabalhar com consultores para “determinar qual será a estratégia e o plano futuros” no Brasil, mas a princípio continuará operando no país.

Na matriz principal, o plano também é manter o funcionamento normal apesar da turbulência, desenvolvendo propostas para manter a empresa de pé enquanto as lojas remanescentes operam. O cofundador Do Won Chang conseguiu com a JPMorgan e a Chase & Co. um financiamento de 275 milhões de dólares que, alinhado com fundos da altura dos 75 milhões providenciados pela TPG Sixth Street Partners, permite que ela veja com seus credores opções sobre como aplicar a reestruturação do negócio.

Embora a grande causa da queda da rede de fast fashion seja a concorrência do mercado eletrônico, a Forever 21 não é exatamente a primeira companhia a afundar perante o atual cenário. Enquanto aqui no Brasil as vítimas mais célebres foram a Saraiva e Livraria Cultura – que no ano passado também entraram com pedido de recuperação judicial – nos EUA mais de 7 mil lojas já foram fechadas e gigantes do mercado como a Sears e a Toys ‘R’ Us declararam falência.

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Prince Akachi on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro

Cometários

Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.