lede-hp-uber.jpg

Uber expande serviço de helicóptero para todo o território dos Estados Unidos

Uber Copter custa entre 200 e 225 dólares e leva até quatro pessoas; valor inclui um veículo que te leva até o heliponto

por Matheus Fiore

O serviço de helicóptero do Uber já está em funcionamento há alguns meses, mas era exclusivo aos cidadãos de Nova York, onde o projeto começou a ser testado. Agora, a empresa enfim começou a expandir a modalidade e todo o país americano terá acesso à novidade.

O serviço custa entre 200 e 225 dólares por pessoa e inclui o aluguel de um carro que leva o usuário até o aeroporto. Por ora, o serviço é exclusivo para donos de celulares com iOS, mas a empresa promete que o Uber Copter chegará em breve para o Android.

Os helicópteros terão visual personalizado, com a identidade visual do Uber, e serão operados por uma empresa parceira, a HeliFlite Shares. O UberCopter possui limitações de transporte, assim como o serviço de carros regular. Apenas quatro passageiros podem ser levados, e não há espaço para bagagem a não ser uma pequena mala de mão.

O público alvo do novo serviço, certamente, são clientes que vivem em cidades com muito trânsito, como a própria Nova York e Los Angeles, e que estejam dispostos a pagar o alto preço não apenas pelo conforto e comodidade, mas pela necessidade de estar em locais distantes em um curto período de tempo.

Apesar de o Uber investir bastante no mercado brasileiro, é difícil imaginar o serviço chegando no Brasil a curto prazo. A empresa não deu qualquer informação sobre possíveis planos para expandir para outros países. Por ora, é um serviço exclusivo dos Estados Unidos.

Compartilhe: