Quibi vai ganhar programas de jornalismo produzidos pela ESPN e CBS News • B9

Comentários

Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.

Quibi vai ganhar programas de jornalismo produzidos pela ESPN e CBS News

Enquanto emissora esportiva conduzirá boletim esportivo diário, programa da CBS deve produzir jornal televisivo de apenas 6 minutos de duração

por Matheus Fiore

Com lançamento previsto para 2020 e focada em proporcionar uma experiência de streaming pelos celulares, o Quibi é um dos vindouros serviços dispostos a entrar na luta por espaço no meio nos próximos anos. E para isso a plataforma gerida por Jeffrey Katzenberg e Meg Whitman não está economizando em negócios com terceiros, incluindo produções de nomes como Steven Spielberg, Guillermo Del Toro e Sam Raimi.

Agora, o serviço fechou duas parcerias importantes para garantir que o Quibi seja um nome forte no mercado. Para começar, a plataforma terá um programa de notícias produzido pela CBS News e inspirado no formato consagrado pelo “60 minutes”, que percorrerá superficialmente as principais notícias do país como um tradicional jornal televisivo. O diferencial do programa feito para o Quibi, porém, é que ele terá uma duração enxuta, batendo a marca de apenas seis minutos.

O outro grande anúncio foi a parceria com a maior rede esportiva do planeta, a ESPN, que terá um programa de esportes diário e exclusivo da plataforma. Ainda não há informações sobre o formato, mas pelo fato de a proposta do Quibi ser a oferta de conteúdos curtos, é possível imaginar algo semelhante ao “SportsCenter”, trazendo um resumo com as principais notícias esportivas do dia e lances dos esportes favoritos da população americana.

O Quibi já levantou mais de um bilhão de dólares em investimentos de grandes estúdios como Disney, 21st Century Fox, NBCUniversal, Sony, Viacom e WarnerMedia – além de ter feito parcerias com nomes de outros mercados, como o Alibaba – e deve chegar ao mercado em abril do ano que vem. Mesmo que seja mais um serviço de streaming a chegar entre 2019 e 2020, como o Disney+, o HBO Max e o Peacock, o serviço apresenta uma proposta diferente que possivelmente o posicionará como um serviço complementar na indústria, ao invés de um concorrente direto das marcas citadas.

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Prince Akachi on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro