Com nova meta, edição 2019 do Festival do Rio acontece em dezembro • B9

Com nova meta, edição 2019 do Festival do Rio acontece em dezembro

Evento só será possível este ano graças a campanha de financiamento coletivo, mas ainda precisa de mais fundos para ser completamente viabilizado

por Matheus Fiore
Capa - Com nova meta, edição 2019 do Festival do Rio acontece em dezembro
Imagem: FESTIVAL DO RIO 2018 – 01 DE NOVEMBRO DE 2018 – ODEON – ABERTURA DO FESTIVAL COM O FILME “AS VIUVAS”.

O Festival do Rio é um dos mais tradicionais festivais de cinema do Brasil. Os últimos anos, porém, têm sido de dificuldade: graças a cortes de investimentos e a dificuldade de atrair patrocínio, o festival vem sendo obrigado a reduzir cada vez mais suas operações, sendo o momento mais preocupante quando houve o corte nos patrocínios culturais da Petrobras.

No ano de 2018, por exemplo, para baratear a realização do evento, o Festival reduziu sua programação de filmes e foi realizado após a Mostra de Cinema de São Paulo, de forma a reaproveitar filmes exibidos no festival paulista. Em 2019, a situação ficou ainda pior, e a própria existência do festival ficou ameaçada.

Mas depois de muito sofrimento, a edição 2019 do Festival do Rio está enfim confirmada. Após começar uma campanha de financiamento coletivo, o evento confirmou que bateu sua primeira meta e será capaz de realizar suas atividades, ainda que numa data atípica. Ao invés do tradicional mês de outubro ou o caso extraordinário de novembro (como foi em 2019), o evento este ano acontece em dezembro: os cinéfilos cariocas poderão assistir a filmes de diversos países e com diversas propostas diferentes entre os dias 9 e 19 de dezembro.

O anuncio foi feito pelo próprio festival, que celebrou o alcance da primeira meta em suas redes sociais. A organização reitera que doações ainda são necessárias para bater novas metas e conseguir expandir o infelizmente já reduzido festival.

Embora esteja para cumprir a meta mínima para ser realizado, a campanha de financiamento coletivo do Festival do Rio continua acontecendo e busca chegar agora à marca dos 800 mil reais para ampliar sua seleção de filmes e número de cinemas participantes. Você pode saber mais detalhes (e apoiar) no site oficial do crowdfunding aqui.

Confira o texto do anúncio na íntegra abaixo:

“O Festival do Rio 2019 tem novas datas, de 9 a 19 de dezembro.
As últimas semanas foram de descobertas, encontros e a certeza da proximidade e carinho do público, das empresas e dos profissionais do audiovisual.

Queremos agradecer profundamente aos “benfeitores” do Festival do Rio, que fizeram contribuições no financiamento coletivo. Estamos a pouco de vencer a primeira meta e partindo para a segunda meta de R$ 800 mil.

A adesão de parceiros e apoiadores nos permitirá realizar o Festival do Rio.
Para entregar a esse público fiel e ao cinema um evento de qualidade precisamos de um pouco mais de tempo. Por isso as novas datas. A responsabilidade se torna ainda maior.

E assim vamos fazer um grande evento de abertura do verão! Nos vemos todos em dezembro e continuem contribuindo!”

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Prince Akachi on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
icone de linkCopiar link