Essential revela smartphone de design estranho e focado em comandos de voz

Empresa quer mudar nossa perspectiva e mesmo relação com os celulares

por Matheus Fiore

Andy Rubin, presidente da Essential, postou em seu Twitter as imagens do novo smartphone da empresa. Trata-se do Project Gem, um aparelho com design um tanto quanto peculiar, já que o corpo é estreito o suficiente para confundirmos com um controle remoto.

Ainda há poucas informações sobre o Project Gem, mas Rubin e a Essential publicaram uma boa quantidade de imagens que nos dão uma boa ideia do visual e dos efeitos que a luz causa no corpo do aparelho.

O novo smartphone da Essential possui um corpo com cores vibrantes que se alternam de acordo com a luz nele projetada. O aparelho foi projetado para ser utilizado primordialmente com comandos de voz, diferente da maioria dos concorrentes do mercado, que ainda são baseados nos gestos com as mãos e possuem assistentes de voz apenas para auxílio de atividades mais simples.

O aparelho já está em fase de testes fora do laboratório da empresa, mas ainda não possui previsão de lançamento. Algumas horas após Rubin publicar seus tweets, a própria Essential também divulgou as primeiras imagens oficiais do Project Gem.

O foco nos assistentes de voz pode ser uma sinalização interessante para o futuro dos smartphones. A própria empresa promete, na divulgação, mudar nossa perspectiva quanto aos smartphones. Hoje, a tecnologia é amplamente utilizada nos Estados Unidos, e empresas com a Amazon e o Google estão sempre aprimorando seus sistemas, a Alexa e o Google Assistant, que operam também como assistentes domésticos.

Hoje, porém, ainda é difícil ver um aparelho como o Project Gem vendendo para além de nichos tecnológicos que buscam novidades.

Compartilhe: