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Jeep faz piada com a Apple em anúncio que comemora “perda” de link para emoji

Nova ação da marca nas redes sociais comemora que agora os usuários de iPhone não mais veem aparecer um carrinho azul toda vez que digitam o nome "Jeep"

por Pedro Strazza

Quem é usuário de iPhone há algum tempo provavelmente está ligado que até pouco tempo atrás escrever a palavra “jeep” poderia ser um tanto estressante. Pelo menos até a última atualização, o iOS sem mais nem menos substituía a palavra pelo emoji de um simpático carro azul toda vez que ela era digitada em mensagens, atravancando a fluidez das conversas nutridas no aparelho.

Sabe quem não curtia muito isso? A Jeep, que via seus modelos de carros serem linkados todo dia ao veículo azul cartunesco sem que nenhum dos dois elementos tivesse qualquer conexão. Tanto que agora, com o iOS 13 enfim livrando o nome do link com o carrinho, a companhia decidiu lançar uma ação que celebra o fim do aparente “agouro”.

Realizada nas redes sociais, a campanha criada pela Huge Detroit é bem simples, promovendo a hashtag #ThisIsNotJeep nos canais da marca no Instagram e no Twitter para lembrar que o maldito emoji não promove nada da Jeep. E para espalhar a palavra, nada melhor que um vídeo comercial que tira sarro direto com os smartphones Apple – além de lembrar que os veículos agora são “emoji free”. Confira abaixo.

https://twitter.com/Jeep/status/1181956826629394432

Além do spot de 20 segundos, a campanha ainda conta o anúncio abaixo, que mostra o carrinho azul encalhado em cima de uma pedra.

De acordo com o CMO da Fiat Chrysler (que é dona da Jeep) Olivier François, a campanha acontece justamente porque é um alívio para a marca se ver desvinculada do ícone. “Nós estamos celebrando sem maldade o desligamento do vínculo com nossos donos e fãs pelas redes sociais, enquanto firmemente passamos a mensagem de que qualquer SUV que não carrega a marca da Jeep não pode fingir ser um de nossos veículos” escreve o executivo na divulgação da ação.

Um pouco ridículo demais o desespero? Talvez, mas enquanto a fabricante se vê feliz de não precisar ver outro carrinho azul na sua TL, os usuários do iOS ainda precisam lidar com o infame emoji toda vez que digitam termos automotivos genéricos como “SUV”, “carro” e “automóvel”. Coitados.

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