Waymo e Renault vão criar rota de transporte autônomo em Paris

Projeto ficará pronto a tempo de servir turistas e moradores locais durante Jogos Olímpicos de Paris, em 2024

por Matheus Fiore

Os veículos autônomos já são uma realidade. Mesmo que seu uso nas cidades ainda dependa de um amplo estudo não só científico, mas também sobre a legislação de trânsito, alguns países e cidades já estão dispostos a explorar a tecnologia.

Nos Estados Unidos, por exemplo, vias públicas já são utilizadas para testes de carros autônomos desde fevereiro de 2018. No Japão, a Toyota também está preparando uma frota de veículos autônomos para utilizar em Tóquio durante os Jogos Olímpicos de 2020.

Agora, a Renault e a Waymo estão com um projeto ambicioso que deve levar os veículos autônomos para um dos países culturalmente mais influentes da Europa, a França. De acordo com o TechCrunch, as duas empresas estão trabalhando em parceria para criar uma rota que liga um aeroporto de Paris até uma região da Ilha de França. O governo local investirá 100 milhões de euros no projeto.

“A França é reconhecida como uma líder na mobilidade global, por isso, estamos ansiosos para trabalhar com a região da Ilha de França, e em parceria com a Renault para explorar o Waymo Driver em uma importante região de negócios de Paris”afirmou Adam Frost, chefe de programas automotivos da Waymo.

O acordo entre as duas empresas já havia sido firmado anteriormente e previa a implementação de um sistema do tipo tanto na França quanto no Japão. Sobre a rota de Paris, a ideia é ter tudo implementado e funcionando a tempo de ajudar no transporte durante os Jogos Olímpicos de Paris, em 2024.

Compartilhe: