Apple TV+ vai produzir série que serve de continuação a “Band of Brothers” e “The Pacific”

Custos altíssimos de "Masters of the Air" fizeram projeto ir da HBO para a Apple, que inaugurará novo estúdio com produção da minissérie

por Pedro Strazza

Que não são tímidos os investimentos da Apple no seu serviço de streaming, o Apple TV+, todo mundo sabe – e só pra ficar num exemplo, ontem (10) eles garantiram uma série produzida por Alfonso Cuarón para a plataforma. Mas o novo projeto garantido pela companhia do Vale do Silício para seu novo empreendimento talvez seja sua maior conquista até o momento, dado que não é todo mundo que consegue da noite pro dia a continuação espiritual de “Band of Brothers” e “The Pacific”.

Pois é exatamente isso que o Apple TV+ acaba de anunciar na manhã de hoje. Com nove episódios encomendados e intitulado “Masters of the Air”, a produção será baseada no livro homônimo escrito por Donald L. Miller e foca nas batalhas aéreas da Segunda Guerra Mundial segundo a visão dos soldados das forças militares estadunidenses que estiveram no meio do fogo cruzado – o grupo da vez é a esquadra da Eighth Air Force, conhecida na época como “The Mighty Eighth”.

A minissérie será lançada praticamente duas décadas depois da estreia de “Band of Brothers” e dez anos após “The Pacific”, com o retorno garantido de todos os produtores envolvidos até o momento (incluindo Tom Hanks, Gary Goetzman e Steve Spielberg, como produtores executivos). De acordo com o Hollywood Reporter, o seriado será supervisionado de perto pelos cabeças da divisão da Apple no streaming Zack Van Amburg e Jamie Erlicht, além de contar com o apoio executivo da Amblin TV.

Se você está se perguntando onde fica a HBO nesta equação, a resposta é que a emissora responsável pela produção dos primeiros dois “capítulos” vai ficar de fora do jogo desta vez. Embora “Masters of the Air” tenha começado seu desenvolvimento no canal no já distante ano de 2013, os extensos custos por trás do projeto acabaram levando a HBO a desistir de apoiar a minissérie, junto do fato de que desta vez ela não terá as vendas de mídia física para amparar a gastança prevista de quase 250 milhões de dólares – é bom lembrar, o que viabilizou “The Pacific” foi justo o excelente retorno financeiro de “Band of Brothers” no mercado de DVDs.

Esta será a segunda ocasião que Steven Spielberg se envolve com o Apple TV+, dado que o diretor produz no momento para o serviço uma nova versão da série de antologia “Amazing Stories”. “Masters of the Air” também abrirá os trabalhos do Masters, o estúdio in-house da Apple dedicado a produzir novas obras para o canal da companhia.

“Masters of the Air” ainda não conta com uma previsão de lançamento.

Compartilhe: