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Burger King lança na Finlândia o drive-thru mais silencioso do mundo

Ação divulga novo aplicativo da marca e busca "atender" população do país, que é conhecida por seu caráter introvertido

por Pedro Strazza

Aparentemente, o povo finlandês é um que não curte muito as grandes interações humanas. Pra falar verdade, o que a população do país gosta é de paz e silêncio, o que pode complicar um pouco empresas como o Burger King, que vivem do barulho e animação em torno de seus sanduíches nas unidades e restaurantes da marca. Como resolver isso? Bem, no caso da empresa de fast food o truque foi atender a demanda pela via literal.

Isso porque o BK lançou esta semana em Helsinque, capital do país escandinavo, a primeira versão “silenciosa” de seu drive-thru. Concebido pela Superson, a ação na verdade divulga o novo aplicativo da marca Restis, que conta agora com uma opção que permite que o usuário faça e receba seu pedido em seu carro sem realizar maiores interações humanas. O esquema é simples: o cliente estaciona na garagem da dita unidade do silêncio, compra pelo app o item que deseja consumir e aguarda tranquilo um atendente levar para ele no carro a sacolinha com o sanduíche, sem dar um pio no processo – tudo em meros 7 ou 8 minutos. O vídeo case acima dá mais detalhes do drive-thru.

De acordo com o The Drum, a ideia da marca é expandir a iniciativa para pelo menos quinze unidades da rede no país até o fim do ano, satisfazendo o maior número possível de finlandeses introvertidos. “É uma espécie de exagero, claro, mas ainda há uma verdade honesta por trás. Muitos finlandeses são, de fato, apreciadores da privacidade e um pouco envergonhados de engatar em qualquer conversa com alguém que elas não conhecem – mesmo quando pegando sua refeição.” escreve o diretor de marketing da marca no país, Toni Flyckt, sobre a campanha; “Nós queríamos usar este esterótipo positivo de nossos queridos finlandeses e criar um tipo completamente novo de serviço drive-thru”.

Esta curiosamente não é a primeira vez que o Burger King usa de uma tática não muito ortodoxa para se aproximar do público do país. Em 2016, a companhia chegou a abrir uma unidade em forma de spa que permitia até 15 pessoas sentarem vestidas em suas toalhinhas enquanto aproveitavam uma porção de fritas da rede.

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