Burger King lança na Finlândia o drive-thru mais silencioso do mundo
Ação divulga novo aplicativo da marca e busca "atender" população do país, que é conhecida por seu caráter introvertido
Aparentemente, o povo finlandês é um que não curte muito as grandes interações humanas. Pra falar verdade, o que a população do país gosta é de paz e silêncio, o que pode complicar um pouco empresas como o Burger King, que vivem do barulho e animação em torno de seus sanduíches nas unidades e restaurantes da marca. Como resolver isso? Bem, no caso da empresa de fast food o truque foi atender a demanda pela via literal.
Isso porque o BK lançou esta semana em Helsinque, capital do país escandinavo, a primeira versão “silenciosa” de seu drive-thru. Concebido pela Superson, a ação na verdade divulga o novo aplicativo da marca Restis, que conta agora com uma opção que permite que o usuário faça e receba seu pedido em seu carro sem realizar maiores interações humanas. O esquema é simples: o cliente estaciona na garagem da dita unidade do silêncio, compra pelo app o item que deseja consumir e aguarda tranquilo um atendente levar para ele no carro a sacolinha com o sanduíche, sem dar um pio no processo – tudo em meros 7 ou 8 minutos. O vídeo case acima dá mais detalhes do drive-thru.
De acordo com o The Drum, a ideia da marca é expandir a iniciativa para pelo menos quinze unidades da rede no país até o fim do ano, satisfazendo o maior número possível de finlandeses introvertidos. “É uma espécie de exagero, claro, mas ainda há uma verdade honesta por trás. Muitos finlandeses são, de fato, apreciadores da privacidade e um pouco envergonhados de engatar em qualquer conversa com alguém que elas não conhecem – mesmo quando pegando sua refeição.” escreve o diretor de marketing da marca no país, Toni Flyckt, sobre a campanha; “Nós queríamos usar este esterótipo positivo de nossos queridos finlandeses e criar um tipo completamente novo de serviço drive-thru”.
Esta curiosamente não é a primeira vez que o Burger King usa de uma tática não muito ortodoxa para se aproximar do público do país. Em 2016, a companhia chegou a abrir uma unidade em forma de spa que permitia até 15 pessoas sentarem vestidas em suas toalhinhas enquanto aproveitavam uma porção de fritas da rede.
Comentários
Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.