Robert Downey Jr. sabe falar com animais no primeiro trailer da nova versão de “Dr. Dolittle”

Filme que chega no início de 2020 marca a terceira ocasião em que Hollywood adapta para as telonas a série de livros infantis escritos por Hugh Lofting

por Pedro Strazza

Depois de liderar o vasto elenco de atores e atrizes do Marvel Studios no filme de maior bilheteria de todos os tempos, Robert Downey Jr. enfim está voltando a atuar em projetos que não envolvam ele viver mais uma vez o bilionário e playboy Tony Stark. E se para alguns há o mistério de como o artista irá gerenciar a carreira após uma década de seguidos sucessos avassaladores, a resposta começa a ser revelada em janeiro quando Downey Jr. vive o icônico personagem da literatura infantil Dr. Dolittle em “Dolittle” – e o filme acaba de ganhar seu primeiro trailer, que você pode conferir acima.

Anteriormente intitulado “The Voyage of Dolittle”, o longa escrito e comandado por Stephen Gaghan (que muitos conhecem pelo “Syriana” responsável pelo Oscar de George Clooney) marca a terceira ocasião em que Hollywood adapta para as telonas as histórias escritas por Hugh Lofting nos anos 20. Downey Jr. sucede aqui Rex Harrison – que estrelou a desastrosa porém oscarizada versão de 1967 – e Eddie Murphy – cuja encarnação gerou uma franquia e até um derivado – no papel do veterinário capaz de conversar com os animais.

A aposta desta vez, porém, fica no elenco estrelado. Além do protagonista e de Antonio Banderas no papel de vilão, há nomes como Tom Holland, John Cena, Marion Cottilard, Emma Thompson, Carmen Ejogo, Octavia Spencer, Craig Robinson, Selena Gomez, Rami Malek e Ralph Fiennes por trás das vozes dos bichos falantes.

Previsto inicialmente para este semestre, “Dolittle” agora chega aos cinemas brasileiros no dia 9 de janeiro de 2020. Junto da prévia, a Universal Pictures também lançou o primeiro pôster, que você pode conferir abaixo:

Compartilhe: