“Fortnite” tem universo sugado por buraco negro e servidores ficam offline

Epic Games prepara lançamento de novidades com ação que sugere que todo o universo do jogo foi destruído

por Matheus Fiore

Com o fim da décima temporada de “Fortnite”, os jogadores se perguntam qual novidade chegará com as próximas atualizações do jogo da Epic Games. Ainda sem revelar muitas novidades, porém, o jogo já criou um clima criativo e apocalíptico para o que virá a seguir.

A dinâmica do “Fortnite” é simples: o jogo insere os jogadores em um mapa para lutar por sobrevivência com armas e equipamentos. No fim da temporada 10, porém, algo inusitado e inédito aconteceu: os usuários que estiveram online durante o evento de fim de temporada viram todo o mapa e o universo do jogo serem sugados por um buraco negro.

Após o fim, o jogo ficou offline, e assim permanece até então. Como parte da ação de marketing, a conta oficial do jogo no Twitter deletou todos os seus tweets, colocou uma imagem do buraco negro na capa e deixou sua foto de perfil coberta por preto.

Os jogadores especulam que a próxima temporada do jogo trará mais novidades do que o normal, como um mapa completamente reformulado. Até agora, porém, não há informações, além de uma confirmação da própria PlayStation de que o jogo, de fato, retornará a funcionar em breve.

Em seu canal no YouTube, o “Fortnite” transmitiu parte evento de “fim” do universo por meio de uma live, que você pode conferir abaixo. Além disso, alguns tweets de jogadores também mostram o fim sob outra perspectiva.

Ainda não há maiores informações sobre o destino do universo do jogo – nem seus servidores.

Compartilhe: