Apple pode lançar versão menor e mais barata do iPhone em 2020

Modelo permitiria à empresa competir com concorrentes donos de linhas mais baratas

por Matheus Fiore

De acordo com o Business Insider, a Apple está voltando às raízes e pretende lançar um iPhone menor que os modelos mais recentes da empresa. O aparelho supostamente seria lançado em 2020 e, além de menor, também seria mais barato que a média das últimas gerações.

O aparelho permitiria que a Apple disputasse com algumas de suas principais concorrentes, como a Samsung e o Google, que possuem, além das linhas principais e mais caras, versões mais baratas de seus celulares. A Samsung, por exemplo, possui a linha A, que oferece desempenho médio por um preço mais acessível.

Ainda não há informações sobre a aparência nem as especificações técnicas do produto, mas não é difícil imaginar que ele tenha por exemplo menos câmeras do que as últimas versões e uma bateria menor – o que, para muitos, já seria um problema, já que a Apple é uma das gigantes que tem as baterias mais fracas do mercado.

Quando anunciou seu primeiro smartphone, o iPhone, a Apple criou novos parâmetros para todo o mercado tecnológico mundial. Tanto pelo design inovador do aparelho, quanto pela união de funcionalidades – como Steve Jobs anunciou em sua histórica apresentação, é um computador, um celular e um aparelho para ouvir música em um só gadget –, quanto pelo… Tamanho.

Os celulares estavam cada vez maiores, e Jobs criou a tendência e aparelhos mais compactos, que otimizem cada espaço do celular sem perder seu design. Aos poucos, porém, novas tecnologias surgiram e, com isso, a Apple passou a lançar aparelhos mais robustos em suas bateria, câmera e demais ferramentas. Inevitavelmente, os iPhone, assim como os concorrentes, que aos poucos alcançaram as inovações, passaram a ser cada vez maiores.

Compartilhe: