Depois de desligar servidores do jogo por 36 horas, Epic Games lança “segundo capítulo” de “Fortnite”

Nova atualização inclui mapa ainda maior (mas similar ao das primeiras temporadas) e novas funções como danças coordenadas e opções de pescaria

por Pedro Strazza

No fim do último domingo (13), a Epic Games literalmente criou um buraco negro para destruir o mundo de “Fortnite” – e, com ele, desligar os servidores do game. Durante as últimas 36 horas, os jogadores de um dos jogos mais populares do momento simplesmente não tiveram acesso aos battle royales, ressaltando o nível apocalíptico da ação publicitária empreendida pela companhia para promover a nova versão do game após o fim de sua décima temporada.

Mas depois de um dia e meio de muito mistério, o estúdio enfim confirmou o lançamento da nova versão do jogo, que ao invés de uma nova temporada agora é nada mais que a “continuação” oficial do game. Intitulado “Chapter 2”, a atualização gratuita saiu hoje para o Playstation 4, Xbox One, PC, Mac, iOS e Android e, como as “ondas” anteriores, apresenta um novo mapa a ser explorado pelos jogadores, com direito a toda uma variedade de florestas, montanhas e lagos que lembram as primeiras edições de “Fortnite”.

Entre as novidades de jogabilidade, os modos de pescaria e natação obviamente são os destaques maiores, mas ainda há novos veículos, armas e pula-pulas a serem usados. Os usuários também ganharam uma modalidade que permite que danças coordenadas sejam feitas com outros jogadores, algo bem capaz de aumentar o nível de zueira nas partidas.

Como em outras temporadas, a primeira versão do “Chapter 2” conta com um programa de assinatura que permite aos usuários ganharem itens bônus ao longo da duração desta 11° atualização, como a bolha azul amigável que é a nova skin disponível. A diferença do “Battle Pass” da vez é que ao contrário das outras haverá uma barra de progresso que vai permitir que se ganhe mais coisas conforme o jogador desbloquear conquistas específicas durante as partidas.

Compartilhe: