Gravador do Pixel 4 vai permitir transcrições em tempo real e offline

Recorder virá com novo aparelho da companhia e vai oferecer auxílio para diversas atividades domésticas e profissionais

por Matheus Fiore

Após meses de especulações e vazamentos, o Google finalmente apresentou o Pixel 4 para o mercado. O celular, que promete elevar a linha Pixel a um novo patamar e permitir que o Google dispute com os líderes do mercado, Apple e Samsung, trouxe várias inovações.

Uma dessas inovações, porém, se destaca entre as demais, e trata justamente de um dos aspectos que geralmente é dos menos “celebrados” em apresentações. O gravador de áudio do Pixel 4 permitirá que falas sejam transcritas em tempo real e sem a necessidade de uma conexão com a internet. Até hoje, o Google não possuía nenhum aplicativo gravador de voz, uma ausência notada pelos usuários das gerações anteriores do Pixel.

Quem quisesse utilizar o recurso, claro, poderia fazê-lo com um simples download na Play Store. Agora, porém, o recurso virá de fábrica, junto com as ferramentas básicas do aparelho. Para demonstrar o potencial da novidade, o Google divulgou um vídeo de seu gravador em ação, confira:

O vídeo destaca como a ferramenta pode ser importante para encontrar trechos específicos em longas gravações, além de facilitar estudos, escrita, criação de lista e compras, listagem de ingredientes para uma receita, e tantas outras atividades.

Outro diferencial do novo gravador do Google é o fato de ele também reconhecer sons, o que permite que, caso você queira encontrar um trecho de uma gravação no qual toca uma canção, você possa fazê-lo ao procurar por “[music]”.

O Google Pixel 4 chegará às lojas americanas no fim de outubro, mas, infelizmente, não tem previsão para ser lançado no Brasil. Até hoje, nenhum aparelho da linha Pixel foi comercializado oficialmente em território brasileiro.

Compartilhe: