Kraft Heinz vai doar mais de 1 milhão de refeições no Dia Mundial da Alimentação

No Brasil, cerca de 200 colaboradores da empresa vão participar da montagem de 60 mil refeições

por Soraia Alves

No próximo dia 16 de outubro, é celebrado o Dia Mundial da Alimentação, e para comemorar a data, a Kraft Heinz Company, em parceria com a ONG Rise Against Hunger, vai realizar o primeiro Global Meal Pack-a Thon, uma maratona para distribuir mais de 1 milhão de refeições em 24 horas.

No Brasil, cerca de 200 colaboradores da empresa vão participar do evento e têm como meta a montagem de 60 mil refeições que serão entregues à países em situação de emergência e crise em 2020.

A ONG, que tem como missão erradicar a fome no mundo até 2030, conta com a parceria da Kraft Heinz Company desde 2013. Em 2018 a companhia conquistou o selo de Platnum Partner por ter contribuído com mais de US$ 700 mil no ano. Já em 2019, a empresa vai reunir em Nerópolis (GO) os colaboradores para produzir refeições.

Além de arroz, soja e vegetais desidratados, cada embalagem contém um saquinho de micronutrientes produzido pela Kraft Heinz, que contém 18 vitaminas e minerais essenciais para combater a desnutrição e a anemia por deficiência de ferro.

Para Irina Preta, Head de People da Kraft Heinz Brasil, eliminar a fome n mundo é “parte da visão da empresa”, e a parceria com a ONG ajuda nesse objetivo: “Como uma das maiores empresas de alimentos do mundo, estamos posicionados de maneira única para fazer uma diferença sustentável na luta pelo fim da fome global – por meio de pessoas, produtos e parcerias”, finaliza.

Compartilhe: