Função da Adobe permite que Alexa ofereça frases inspiradoras para desfazer o bloqueio criativo

Inspiration Engine ainda inclui enquete para descobrir o perfil criativo do usuário e uma galeria de imagens inspiradoras no Behance

por Pedro Strazza

O bloqueio criativo atinge milhões de profissionais todos os dias e desfazê-lo não é exatamente a tarefa mais simples. Sendo dona de uma série de softwares que é dedicado às mais variadas áreas da criação, a Adobe resolveu conceber estratégias para ajudar o usuário nestas horas de aperto – e a próxima ação envolve a Alexa.

Isso porque a companhia desenvolveu para o assistente virtual da Amazon uma nova função chamada Inspiration Engine, cuja ideia é de justamente lançar frases inspiradoras capazes de acabar com o bloqueio criativo. Criada para artistas e escritores das mais diversas áreas, a ferramenta inclui aspas de grandes nomes como os designers Jessica Walsh, Pascal Campion e Weitong Mai e exercícios que prometem “expandir os sentidos” de forma a fazer fluir o trabalho.

O modo também inclui opções extras como uma enquete de criatividade chamada My Creative Type e o acesso a uma galera de imagens inspiradoras do Behance, ambos compatíveis com Alexa Echo Show e o Firestick da Amazon. Para ter acesso a tudo isso, basta apenas dizer “Hey Alexa, enable the Adobe Inspiration Engine” para o smart speaker ou (caso você não tenha um aparelho do tipo) baixando o app da Alexa no celular.

O Inspiration Engine está disponível por enquanto apenas nos Estados Unidos, Reino Unido, Canadá, Austrália e Nova Zelândia, mas seu uso é previsto como grátis pela Adobe.

Compartilhe: