O McDonald’s tem investido em “velocidade”. De acordo com o CEO da empresa, Steve Easterbrook, a rede de fast food tem conseguido diminuir o tempo de espera em seus drive-thru em até 20 segundos.
Pode parecer pouco, mas o número indica a reversão de uma tendência de anos no McDonald’s. Em 2019, o tempo médio de drive-thru no restaurante foi de 284 segundos, ou quase 5 minutos, de acordo com o “Estudo Anual de Desempenho Drive-Thru”, da QSR Magazine. O número representou um aumento de quase 11 segundos em relação ao tempo médio do ano passado.
A rede vem fazendo vários investimentos para reverter esse tempo de espera. “Tivemos uma conversa franca no início de março. E concordamos coletivamente que renovaríamos a ênfase nos tempos de serviço drive-thru”, disse Easterbrook em julho. “Eles estão seguindo o caminho errado com a maioria de nossos mercados há três ou quatro anos por razões que podemos entender, pois acrescentamos mais ao nosso negócio, mas sabíamos que essa não era uma tendência sustentável”, explica.
O McDonald’s adquiriu duas startups de tecnologia – Apprente e Dynamic Yield – destinadas, em parte, a impulsionar os negócios de drive-thru da cadeia. No final de setembro, a empresa anunciou um novo programa opcional destinado a incentivar certos franqueados a atualizar seus drive-thrus, de acordo com documentos divulgados pelo Business Insider.
Desde o início deste ano, o McDonald’s também está lançando novas tecnologias e ferramentas para ajudar os funcionários a entender de forma mais acelerada nos drive-thrus.
Esqueça os aplicativos de namoro convencionais. A Pedigree, em parceria com a agência BBDO de Nova York, acaba de lançar…
A Adobe lançou o VideoGigaGAN, um modelo generativo de inteligência artificial capaz de melhorar a resolução de vídeos em até…
A Microsoft revelou o modelo de inteligência artificial VASA-1, capaz de criar vídeos hiper-realistas a partir de uma única foto…
O B9 tem o prazer de apresentar um retorno empolgante da seção de comentários, agora potencializada pela plataforma Hyvor Talk.…
A C&A, em parceria com a VML, lançou uma campanha de out-of-home que exibe, em tempo real, as principais buscas…
Meta anunciou hoje (18) seu novo modelo de AI, o Llama 3, considerado o mais poderoso já feito não só…