Estudo mostra que brasileiros pesquisaram por Netflix 156 milhões de vezes no último ano

Globo Play aparece em segundo lugar no levantamento e Telecine Play em terceiro

por Soraia Alves

De acordo com uma pesquisa da SEMrush, líder global em marketing digital, a Netflix é a plataforma de streaming que mais interessa os brasileiros.

No levantamento feito pela empresa nas pesquisas sobre plataformas de streaming em mecanismos de busca, como Google, Bing e Yahoo, entre agosto de 2018 e julho de 2019, sem surpresas, a Netflix ficou em primeiro lugar, conquistando um volume total de 156 milhões de pesquisas em seu nome.

Em segundo lugar, no mesmo período, a Globo Play foi a segunda plataforma streaming com conteúdos audiovisuais mais buscada pelos brasileiros. Lançada pela Globo em outubro de 2015, a plataforma vem ganhando espaço na corrida de serviços de streaming no país.

Já o Telecine Play, proveniente da Rede Telecine e que transmite filmes através de 6 canais, conquistou a terceira posição com um volume total de 5,1 milhões de pesquisas.

A HBO Go aparece na quarta posição, com 4,2 milhões de buscas feitas pelos brasileiros na internet. Lançada em 2010, na América do Norte, o aplicativo da HBO só desembarcou no Brasil no final de 2017, e ganhou projeção especialmente por conta das últimas temporadas de “Game of Thrones”.

Por fim, a Amazon Prime, lançada oficialmente no Brasil no mês passado, aparece em quinto lugar e foi buscada 2,9 milhões de vezes entre agosto e julho deste ano.

O estudo ajuda a entender um pouco mais sobre os hábitos de consumo de entretenimento audiovisual no país, que têm mudado gradativamente ao longo dos últimos anos, principalmente com planos de assinatura mais acessíveis.

Compartilhe: